top of page
Foto do escritorbancodealimentossm

DIA DAS CRIANÇAS, DIVERSÃO NA COZINHA

Atualizado: 25 de out. de 2020



A alimentação infantil costuma ser um ponto de cuidado para os pais, e nem sempre alimentos saudáveis são os que mais apetecem os pequenos. Isso torna a hora da refeição um momento complicado em muitos lares. Uma das maneiras de melhorar essa situação é introduzir a criança na cozinha desde cedo.

Assim, fazendo com que ela participe da preparação, o interesse em experimentar novos pratos aumenta. 


Benefícios de introduzir a criança na cozinha 

Cozinhar com as crianças pode ser um momento muito divertido e traz vários benefícios, tanto para os adultos quanto para os pequenos. Confira:


Reforça o vínculo emocional 

Cozinhar é uma ótima maneira de passar tempo com os filhos, netos ou sobrinhos. Além de ser uma atividade diferente para a criança, é um momento oportuno para a transmissão de valores e conversas. Se a receita for uma tradição de família, a história se tornará ainda mais interessante.


Ajuda na coordenação motora

Desde que sejam auxiliados e supervisionados, os pequenos podem ajudar a cortar alimentos, lavar utensílios, mexer e misturar massas e ingredientes. Essas atividades colaboram para o desenvolvimento da coordenação motora e das habilidades manuais.


Estimula o foco e a paciência

Preparar uma receita exige atenção e boa memória. Afinal, são diversos ingredientes, instruções e medidas diferentes que precisam ser lembrados corretamente. A paciência também é outro fator trabalhado na culinária. A criança começa a perceber que os alimentos não ficam prontos na hora. E que precisam de um tempo de cozimento, descanso ou refrigeração. Essas duas habilidades são importantíssimas no controle da ansiedade e do estresse, e com certeza vão fazer a diferença no futuro. 


Criança na cozinha: ensinando organização e responsabilidade

Na cozinha, é importante a criança saber que existe o antes, o durante e o depois. Antes de começar a cozinhar, é necessário separar um tempo para ir ao supermercado, à feira ou à padaria. E depois, a limpeza e a organização também fazem parte do processo. Os pequenos podem, e devem, participar de todas as etapas para ter uma visão completa do trabalho, e assim, desenvolver o senso de organização e responsabilidade. 

Neste Dia das Crianças preparamos uma série de receitas especiais pra elas, super fáceis e nutritivas. Chama a criançada pra cozinha e bora testar essas delícias, é só clicar no link, as receitas estão marcadas como ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS >>>>



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page